Quem somos

O Restaurante Nova Casa dos Leitões é uma empresa familiar fundada nos anos sessenta.

Foi uma das primeiras casas de leitão no coração da Bairrada, que incide a sua cozinha, para além do leitão assado à Bairrada, na confecção de pratos regionais tais como cabidela, arroz de molho pardo, a feijoada e o bacalhau assado no forno. Além dos pratos regionais, oferece uma enorme opção de pratos de peixe, marisco e de carnes premium.

De igual modo, e numa pequena adega, localizada nas traseiras, eram produzidos os vinhos do restaurante que, decorrido os anos, deu lugar à QMF - Quinta da Mata Fidalga que neste momento é uma referência a nível nacional e europeu na produção de vinhos DOC e Espumantes.

Imbatível na arte de bem assar o leitão, sempre quente durante todo o período em que nos pode visitar (11h às 23h), a Nova Casa dos Leitões, assegura igualmente, e de forma altamente rigorosa, todas as fases da sua preparação e que vão da matança (com matadouro próprio), aos assadores, preparos, temperos, e permanência no forno.

Esta casa aposta também fortemente na seleção cuidada de ingredientes regionais e na promoção de uma boa saúde alimentar.

Contudo, e não obstante o compromisso de permanecer fiel às origens numa região reconhecida notoriedade em termos gastronómicos, esta casa distingue-se por promover outros menus e apostar na complementaridade necessária aos clientes que nos visitam no dia-a-dia.

Assim sendo e antes de o convidar a invadir pelos prazeres da nossa cozinha, recomendamos a visita à secção "ementa" onde se poderá aventurar em deliciosas experiências.